TP-Link revela sistema wi-fi com segurança reforçada Deco M5

Gestão de RedesRedes

A TP-Link, fornecedor global de soluções de rede, anuncia disponibilidade futura dos sistemas WI-FI mais seguros e completos para a casa. O Deco M5 é um produto que permite conectividade de redes, ao fornecer cobertura wireless e segurança completa via TP-Link Home Care. O Deco M5, que inclui antimalware e antivírus da Trend Micro, vai estar disponível no mercado como um multi-pack de três unidades.

Equipado com o TP-Link HomeCare, os sistemas Deco M5 incluem funções de segurança mais completas. O TP-Link HomeCare assegura proteção contra malware e exploração de vulnerabilidades, juntamente com uma firewall SPI, controlo de acesso a dispositivos e controlo remoto seguro na rede através da app móvel TP-Link Deco, garantindo que a rede está segura.

Esta proteção da rede salvaguarda todos os dispositivos de malware e hackers, e os padrões de segurança conferem tranquilidade, mesmo face às mais recentes ameaças. Os robustos controlos parentais permitem que se gira e monitorize o acesso a serviços de rede, independentemente das aplicações ou URLs. Os relatórios de utilização mensal são automaticamente enviados para o telefone para que o utilizador se mantenha informado sobre a atividade da rede.

“Numa altura em que as redes Wi-Fi domésticas têm de suportar mais utilizadores e equipamentos móveis que nunca, a questão da segurança é cada vez mais importante”, diz Terence Liu, vice-presidente da TrendMicro. “Através da nossa integração na TP-Link HomeCare, o Deco M5 fica assim equipado com o mais completo conjunto de funcionalidades de segurança no mercado, de modo a que o utilizador possa estar completamente convicto de que a sua rede está sempre segura”, sublinha o executivo.

Com um processador quad-core, o Deco M5 conta com a mais recente tecnologia mesh para garantir cobertura de rede Wi-Fi em toda a sua casa. O sistema dual-band AC1300 garante velocidades de 400 Mbps na banda de 2.4GHz e 867Mbps na banda de 5GHz band, e suporta streaming de dados MU-MIMO. O Deco M5 é composto por um sistema de três unidades e pode ser personalizado para responder às necessidades do utilizador Wi-Fi numa área de até cerca de 1400 metros. Com unidades adicionais, é possível redimensionar o sistema Deco M5 para aumentar as áreas de cobertura. É possível adicionar até 10 unidades Deco M5 a uma única rede para uma excelente cobertura Wi-Fi em espaços de dimensão generosa.

“Estamos cansados ​​de ouvir muitos utilizadores que a velocidade e amplitude de sua rede Wi-Fi deixam muito a desejar, apresentar problemas quando eles tentam realizar tarefas intensivas usando largura de banda, e frustrando assim a sua experiência de utilizador”, refere Jacob  Xiong, Country Manager para Espanha e Portugal TP-Link.

“Deco M5 tenta responder a todos estes problemas, exibindo a mesma cobertura e velocidade da rede em todos os pontos da casa, optimizando automaticamente a rede Wi-Fi para cada dispositivo, permitindo streaming, jogar e navegar na Internet nas mesmas condições, independentemente de onde o usuário está, através de uma rede Wi-Fi inteligente e totalmente segura “, reforça o responsável ibérico da empresa.

Além disso, com a sua configuração é flexível e processo de instalação muito intuitivo. A app móvel Deco da TP-Link, disponível para Android e iOS, permite que os clientes criem uma rede de cobertura Wi-Fi abrangente em apenas alguns minutos. Com as instruções passo-a-passo, a app Deco da TP-Link orienta o utilizador durante todo o processo de configuração.

O sistema TP-Link Deco M5 Whole Home Wi-Fi System está disponível no mercado português, a partir de Julho com um preço recomendado de 349,99 euros/pack de três dispositivos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor