TP-Link lidera mercado mundial de dispositivos Wi-Fi

NegóciosRedes

A TP-Link, fornecedora global de soluções de rede para consumidores e empresas, anunciou hoje ser a líder no mercado mundial na venda de soluções Wi-Fi. Os resultados, publicados pela IDC e avançados pela empresa, são referentes ao último trimestre de 2016.

A fabricante volta a ocupar o lugar de topo a nível mundial, no que diz respeito aos equipamentos vendidos, com uma quota de mercado de 43,23%. A TP-Link é, há mais de seis anos (durante os últimos 25 semestres), o produtor com mais unidades vendidas em todo o mundo, explica a consultora.

A IDC afirma que durante o último trimestre de 2015, a TP-Link aumentou sua participação neste mercado em mais de três pontos percentuais. Entre outubro e dezembro de 2016, o fabricante manteve distância em relação ao seu concorrente mais próximo, detentor de uma cotação de 32 pontos percentuais. O aumento verifica-se na mesma proporção em relação ao período hómologo de 2015, quando a TP-Link monopoliza a quota de mercado para 40,62%.

Andy Chen, vice-presidente da área de Networking e Comercial internacional da TP-Link, explica que “os utilizadores contam com Wi-Fi ultra-rápido e seguro para as atividades essenciais de suas conexões diárias. A tecnologia Wi-Fi transformou a nossa forma de consumir entretenimento e trabalho. A fabricante oferece dispositivos de alta qualidade para atender às crescentes necessidades tecnológicas desses utilizadores”.

Fundada em 1996, a TP-Link é constantemente classificada, pela IDC, como o fornecedor número um de WLAN e dispositivos CPE de banda larga. Atualmente distribui para mais de 120 países e serve centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor