TP-Link conquista dois prémios nos IF Design Awards

AcessóriosEscritórioNegócios

A TP-Link foi uma das vencedoras dos IF Design Awards, uma das mais prestigiadas competições internacionais na área do Design. O router AC5400 sem fios de banda tripla MU-MIMO Gigabit Archer C5400 e a câmara KC100 de alta resolução dia/noite com capacidade Wi-Fi em nuvem, foram as soluções da empresa chinesa premiadas na edição de 2017.

Os produtos da TP-Link foram reconhecidos pela estética do design e funcionalidade intuitiva. A câmara KC100 ainda não está disponível no mercado mas segundo a fabricante tal acontecerá em breve. Já o router Archer C5400 (na foto), que venceu na categoria de produto, já está à venda.

O Archer C5400 é um router com design minimalista que possui 8 antenas de alta potência retrácteis e articuladas para otimizar a transmissão. Suporta o standard 802.11.ac, a última geração Wi-Fi, garantindo velocidades sem fios de banda tripla até 5400 Mbps sobre uma rede de 2.4GHz (1000 Mbps) e duas redes de 5GHz (2167 Mbps).

O equipamento tem ainda 4 Streams espaciais, NitroQAMTM, MU-MIMO, Beamforming e Smart Connect. A tecnologia NitroQAMTM potencia velocidades até 25% mais rápidas em cada banda, a MU-MIMO serve múltiplos dispositivos simultaneamente, aumentando até três vezes o desempenho e a Smart Connect, ajuda os dispositivos a funcionarem de forma mais rápida ao atribuir de forma inteligente a melhor rede Wi-Fi disponível. Todas elas têm o objetivo de satisfazer as necessidades dos utilizadores mais exigentes e disponibilizar o sinal da rede Wi-Fi de forma consistente em todo espaço. Isto torna o Archer C5400 num poderoso aliado do sistema de entretenimento pois disponibiliza streamings 4K e jogos sem latência em diversos dispositivos sem fios.

O router tem processador dual-core de 1.4 GHz com três coprocessadores para tarefas e aplicações mais complexas, 4 portas LAN Gigabit com velocidades com fios até 1000 Mbps, 1 porta USB 2.0 e 1 porta USB 3.0. Além do mais, permite uma rede específica para convidados, ou seja, que o acesso Wi-Fi seja separado da rede principal.

“Estamos encantados por receber dois prémios IF Design este ano e agradecemos ao júri as suas avaliações cuidadosas e o incansável esforço”, afirmou, em comunicado, Andy Chen, Diretor Internacional da TP-Link. “Assumimos o compromisso de apresentar aos utilizadores ferramentas poderosas e ao mesmo tempo simples e intuitivas, facilitando a conectividade da vida atual. O Archer C5400 é um brilhante exemplo dessa visão e recebemos esta honra como um encorajamento para renovar a nossa paixão e entusiasmo”.

O fórum IF Design, que se realiza desde 1953 em Hamburgo, analisa produtos de toda a indústria de modo a atribuir distinções de excelência sendo que, este ano, recebeu 5.575 candidaturas de empresas oriundas de 59 países.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor