Toshiba pondera locais no exterior para fábrica de chips

MobilidadeNegóciosPortáteis

A Toshiba vai construir mais uma fábrica de chips de memória e está a ponderar locais no exterior para a fábrica, disse o presidente-executivo Hisao Tanaka, citado pela Reuters. A decisão será no próximo ano fiscal, que começa em abril. Menos de quatro meses após abrir uma fábrica de produção de chips de memória flash NAND

A Toshiba vai construir mais uma fábrica de chips de memória e está a ponderar locais no exterior para a fábrica, disse o presidente-executivo Hisao Tanaka, citado pela Reuters. A decisão será no próximo ano fiscal, que começa em abril.

Hisao Tanaka Toshiba

Menos de quatro meses após abrir uma fábrica de produção de chips de memória flash NAND em Yokkaichi, no Japão, Tanaka disse à Reuters em entrevista que a procura está a superar a capacidade e que o conglomerado japonês tem que ampliar a produção.

Chips de memória NAND são usados em smartphones e outros dispositivos eletrónicos.

“A Samsung já tem uma fábrica na China, em Xian, e a Hynix tem uma, também”, disse Tanaka.

Questionado se a China seria o melhor local no exterior, ele acrescentou: “Mas a Samsung tem uma fábrica nos Estados Unidos, também”.

A Toshiba terá como objetivo começar a produção na nova fábrica por volta de 2017, disse ele, acrescentando que localizações domésticas também são opções.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor