Toshiba P50: Qualidade que entra pelos olhos dentro

EscritórioMobilidadePortáteis

Um portátil com resolução 4K nunca será uma alternativa acessível (para já) a todos os bolsos, mas é uma excelente opção para quem procura um computador que lhe garanta mobilidade e excelente qualidade de imagem. Profissionais ou simples amantes de fotografia e vídeo, apresento-vos o Toshiba Satellite P50-t! O Satellite P50-t (o ‘t’ significa que

Banner especial FDS

Um portátil com resolução 4K nunca será uma alternativa acessível (para já) a todos os bolsos, mas é uma excelente opção para quem procura um computador que lhe garanta mobilidade e excelente qualidade de imagem. Profissionais ou simples amantes de fotografia e vídeo, apresento-vos o Toshiba Satellite P50-t!

Satellite P50_Toshiba

O Satellite P50-t (o ‘t’ significa que o modelo conta com um ecrã touch, embora também esteja disponível uma versão sem touch) enquadra-se na gama premium e isso reflete-se no preço, que ronda os 1500 euros. Não se deixem afugentar por este valor, porque há (boas) razões pelas quais este portátil dirigido ao mercado de consumo apresenta este preço.

A B!T teve possibilidade de experimentar o modelo P50t-B-108, que conta com um ecrã Ultra HD, com calibração True-to-life colour by ChromaTune, certificação Tecnicolor e software ChromaTune pré-instalado. A Toshiba aposta forte na qualidade do ecrã de 15” e a resolução 4K garante resultados impressionantes.

Ver fotografias ou vídeos em 4K torna-se uma experiência alucinante, tal o grau de detalhe a que podemos chegar. Ora aqui está mais um excelente pretexto para nos pormos em forma, porque nunca mais se vamos conseguir ver fotografias das férias da mesma maneira – os pormenores a que conseguimos chegar (sejam grãos de areia ou fios de cabelo) vão fazer com que queiramos estar no nosso melhor para este ecrã não esmiuçar as nossas (muito) pequenas imperfeições…

Claro que um dos grandes problemas para tirar o máximo proveito deste portátil é a ainda escassa oferta de conteúdo 4K. Um problema que a indústria terá de resolver em breve, pois cada vez mais marcas estão a apostar em televisores com esta resolução.

Mas este Toshiba não vive apenas da qualidade da imagem, pois as suas outras caraterísticas também são muito apreciáveis: um processador Intel Core i7 de 4ª geração, 8+8GB DDR3L de RAM, disco rígido de 1TB+8GB de SSHD (Solid State Hybrid Drive), placa gráfica AMD Radeon R9 M265X e drive Blu-ray.

A relação qualidade-preço, tendo em conta estas caraterísticas, não será aliciante para os bolsos de todos os consumidores, mas este Satellite P50-t irá, seguramente cativar quem tem a fotografia e o vídeo como hobbies e os leva muito a sério. Isto para já não falar dos profissionais de imagem, que têm aqui uma boa alternativa ao tradicional Mac.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor