Toshiba adquire ativos da OCZ

MobilidadeNegóciosPortáteis

A OCZ vendeu a sua divisão de Solid State Drivers para a Toshiba por 35 milhões de dólares, ou seja, 25,8 milhões de euros. Espera-se que o negócio esteja concluído nos próximos dois meses. Com esta compra, a Toshiba tem acesso a tecnologia controladora proprietária da OCZ e aos canais de venda e distribuição da

A OCZ vendeu a sua divisão de Solid State Drivers para a Toshiba por 35 milhões de dólares, ou seja, 25,8 milhões de euros. Espera-se que o negócio esteja concluído nos próximos dois meses.

parceria-comercial-b2bCom esta compra, a Toshiba tem acesso a tecnologia controladora proprietária da OCZ e aos canais de venda e distribuição da marca. Outras divisões, como as que desenvolvem coolers e fontes, não estão incluídas no negócio.

Segundo um comunicado, a Toshiba vai também assegurar o financiamento necessário para que a fabricante de SSDs e componentes para computadores, que chegou a declarar falência, consiga honrar os seus compromissos com os seus cliente durante o período de transição.

A Toshiba já se pronunciou quanto a este negócio, referindo que “irá trazer produtos muito competitivos, unindo os seus ótimos componentes com tecnologia NAND e o expertise da OCZ na área”.

Há dois anos, a OCZ pagou 32 milhões de dólares (23,6 milhões de euros) na aquisição da Indilinx, empresa na área do desenvolvimento de componentes para SSDs, mostrando que a Toshiba fez um bom negócio.

A empresa japonesa vende já há algum tempo discos SSD exclusivamente para o mercado dos OEM e ainda não se sabe se irá manter o negócio de vendas ao público da OCZ.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor