Torrestir renova plataforma de TI

EmpresasNegócios

A Cesce SI foi a entidade escolhida para efetuar um projeto de reformulação tecnológica na Torrestir. A empresa de transportes pretendia possuir soluções que potenciassem a redução de processos administrativos e a desmaterialização do papel, e que permitissem a prestação de serviços eletrónicos de valor acrescentado aos seus clientes e parceiros A Torrestir tinha necessidade

A Cesce SI foi a entidade escolhida para efetuar um projeto de reformulação tecnológica na Torrestir. A empresa de transportes pretendia possuir soluções que potenciassem a redução de processos administrativos e a desmaterialização do papel, e que permitissem a prestação de serviços eletrónicos de valor acrescentado aos seus clientes e parceiros

torrestir IIA Torrestir tinha necessidade de implementar uma infraestrutura fiável e flexível, capaz de garantir redundância, alta disponibilidade, escalabilidade e segurança dos sistemas e da informação da empresa.

Como tal, foi concebida uma estratégia que passava pela renovação da plataforma tecnológica da empresa, apostando numa migração para uma solução que garantisse a total virtualização dos sistemas e a liberdade de fácil implementação de novos projetos, sem imposição de investimentos em hardware.

Após cerca de dois meses e meio de estudo de propostas, a Cesce SI foi o parceiro escolhido pela empresa, uma vez que se apresentou não como um mero prestador de serviços “mas como um verdadeiro parceiro”.

A escalabilidade e o dimensionamento da solução foram pontos muito importantes pois, para além de assegurar os requisitos inerentes aos sistemas existentes na anterior plataforma, era fundamental que a mesma fosse capaz de suportar, sem degradação da performance, a incorporação de novos sistemas e de outros que estavam dispersos por outras plataformas.

A solução implementada permitiu reduzir tempos de execução de um conjunto de tarefas, reduziu para zero o downtime dos sistemas e permitiu a implementação de novas soluções corporativas e outras orientadas aos clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor