TomTom lança mapas HAD para a Califórnia e Michigan

AcessóriosEscritório

A TomTom anunciou o lançamento dos seus mapas para condução altamente automatizada (Highly Automated Driving – HAD) em todas as estradas interestaduais na Califórnia e todas as estradas interestaduais e autoestradas no Michigan.

Ao serem disponibilizados mapas HAD e RoadDNA em estados norte-americanos que servem de palco a testes de carros sem condutores, a TomTom está a permitir à indústria automóvel tornar a condução automática uma realidade cada vez mais próxima.

“Estamos muito orgulhosos pela alargada liderança HAD da TomTom demonstrada através da disponibilização de mapas HAD de 25 mil quilómetros para os Estados Unidos, menos de quatro meses após o lançamento do mapa HAD para a rede de autoestradas na Alemanha,” afirma, em comunicado, Harold Goddijn, CEO da TomTom.

“A TomTom está mais entusiasmada do que nunca com a perspetiva de possíveis parcerias com membros do ecossistema HAD para agilizar a inovação que irá transformar a indústria automóvel e a forma como conduzimos.”, acrescenta o responsável.

De acordo com a TomTom, o mapa HAD fornece um modelo altamente exato e realista em 3D da estrada, enquanto o RoadDNA disponibiliza uma solução de localização baseada em padrões. Ao fazer a correspondência dos dados do RoadDNA da TomTom com os dados do sensor do veículo e o mapa HAD em tempo real, um veículo sabe a sua posição exata, mesmo enquanto viaja a grandes velocidades ou quando existem alterações na beira da estrada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor