Tomtom lança ferramenta de partilha de informação de trafégo

InovaçãoMobilidade

A Road Event Reporter vai permitir que os utilizadores partilhem informação sobre o tráfego e situações de acidentes, obras ou confusão nas estradas.

A informação será partilhada em tempo real entre todos os utilizadores da ferramenta da TomTom. Vai  chegar aos sistemas de navegação dos automóveis, aos GPS da marca e às aplicações móveis entre cidades.

Ralf-Peter Schäfer, VP Traffic and Travel na TomTom explica que “Estes dados podem também ser utilizados para monitorizar o desempenho do tráfego e da rede de estradas. Ao partilharem dados de incidentes de tráfego connosco, as autoridades rodoviárias, empresas de transporte e outros parceiros de mobilidade que usem a ferramenta Road Event Reporter podem ter uma influência direta no tráfego, reduzindo o congestionamento geral”.

O objetivo dessa ferramenta é aproximar as autoridades nas estradas com os utilizadores e fazer chegar a informação de tráfego mais rapidamente para que essas situações sejam evitadas e melhore a mobilidade nas cidades.

“Informações de trânsito precisas e atualizadas ajudam os condutores e gestores de frotas a evitar zonas da cidade problemáticas. Isto permite poupar tempo, combustível e reduzir as emissões poluentes”, afirma  Schäfer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor