TomTom abre Centro Traffic na Alemanha

EmpresasInovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

O novo centro TomTom Traffic vai abrir em Berlim e é lá que vai estar em exposição o portefólio completo de todos os produtos TomTom para gestão de viagens e trânsito.

A inauguração formal foi feita por Cornelia Yzer, senadora da economia, tecnologia e desenvolvimento de Berlim durante um evento para assinar os 10 anos de desenvolvimento de tecnologia TomTom em Berlim.

O evento contou com a presença de 100 especialistas internacionais nas instalações TomTom em Treptower. O principal tema de discussão foi o futuro do controlo e gestão de trânsito no seio do ecossistema crescente de carros conectados.

Ralf-Peter Schäfer, responsável pelo Tráfego e viagens da TomTom assinalou a importância do novo centro: “vai permitir à TomTom expor todos os equipamentos de trânsito que estão disponíveis, a clientes com licença nos formatos de módulos ou suite completa, para ajudar os profissionais de trânsito nas cidades a gerir a sua rede de estradas.”

Com o novo centro a TomTom pretende demonstrar de que forma a tecnologia pode contribuir para o mobilidade e cidades mais inteligentes, dando a conhecer a especialização em gestão de trânsito a governos, B2B e parceiros do setor automóvel, entre outros interessados em sabor como planear um futuro mais inteligente.

O centro também vai mostrar a forma como a TomTom transforma dados em medida executáveis que podem ajudar a reduzir o congestionamento para todos os utilizadores de estradas, melhorando a mobilidade nas cidades.

O Centro Traffic da TomTom em Berlim segue o sucesso de um centro semelhante em Amesterdão. Os dois centros apoiam o TomTom que disponibiliza informação atualizada de trânsito em cerca de 100 cidades em todo o mundo.