TMN e Optimus lideram no Facebook

e-Marketing

A Optimus é a operadora que mais interage com os fãs no Facebook e a TMN é a mais falada na rede social. Estas conclusões surgem no estudo da E.Life que analisou a performance, no Facebook, das páginas oficiais da TMN, da Optimus e da Vodafone. Para concretizar a pesquisa, foram utilizadas métricas como o

A Optimus é a operadora que mais interage com os fãs no Facebook e a TMN é a mais falada na rede social. Estas conclusões surgem no estudo da E.Life que analisou a performance, no Facebook, das páginas oficiais da TMN, da Optimus e da Vodafone.

Apple iPhone with Social Media Apps

Para concretizar a pesquisa, foram utilizadas métricas como oEngagement”, “Top Users”, “Talking About”, “Interactions” e a “Post Typee Fans”, as quais permitem avaliar o comportamento e a interação das operadoras com os fãs.

A TMN é quem tem o maior número de fãs (805.327), seguida pela Vodafone (696.758) e pela Optimus (662.890). Contudo, é a Optimus que detém o post com maior “Engagement”, sendo a Vodafone a sua sucessora. O “Engagement” é medido pelo número de likes, shares e comentários em relação ao número de posts e número total de fãs, durante o período em análise.

É também a Optimus que regista o maior número de interações (323), seguida pela Vodafone (310) e pela TMN (168). Por interações entendem-se os likes, shares ou comentários realizados nas publicações das páginas.

No que diz respeito ao tipo de posts utilizados, destacam-se os status, utilizados em 50% pela Optimus e em 60% pela Vodafone. Por sua vez, a TMN é a operadora que mais utiliza fotografias nos seus posts, numa percentagem de 53,9%. Contudo, a Optimus é a marca que mais investe em links, que representam 25% dos posts.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor