TIC portuguesas analisadas em Diretório Global

Big DataCloudData-StorageNegócios

O setor português das TIC e as empresas portuguesas ativas na área foram alvo de análise num diretório realizado através de uma iniciativa da International Data Corporation e da Associação Portuguesa Das Comunicações. A quinta edição do Diretório Global das TIC abrange aproximadamente 600 empresas e tem como objetivo ser uma montra das mesmas e dos

O setor português das TIC e as empresas portuguesas ativas na área foram alvo de análise num diretório realizado através de uma iniciativa da International Data Corporation e da Associação Portuguesa Das Comunicações.

diretório tic

A quinta edição do Diretório Global das TIC abrange aproximadamente 600 empresas e tem como objetivo ser uma montra das mesmas e dos profissionais da área. O documento é uma continuação das versões anteriores e contém artigos de opinião, textos de análise e dados de mercado.

Para a IDC e a APDC, a atual recessão económica é vista como uma possível oportunidade de reestruturação e reorganização do tecido económico nacional. Ambas acreditam que as TIC podem levar a uma economia mais eficiente, qualificada, ágil, global e competitiva.

A utilização de instrumentos como Big Data e Cloud é vista como uma solução para as empresas, que podem obter mais ganhos de competitividade através da internacionalização dos mesmos, da crescente agilidade e da adaptação às condições de mercado. “De 2013 para 2014 é notável uma nova dinâmica no mercado, há um crescimento na utilização das TICs. Cloud computing, Mobilidade, Social Business e Big Data fazem com que haja um aumento na produção das empresas”, afirma o diretor da IDC Gabriel Coimbra em declarações à B!T Magazine. “Empresas estrangeiras como a Microsoft têm ajudado as empresas portuguesas na internacionalização de instrumentos como o Cloud computing”.

O diretório pretende ser um instrumento de trabalho através da combinação de conteúdos que retratam as empresas mais representativas do setor, segundo os promotores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor