Threat Extraction da Check Point garante zero malware

Segurança

Zero malware em zero segundos é a promessa da Check Point com a nova solução de segurança Threat Extraction. A pensar no mundo empresarial e no aumento avassalador de ameaças digitais, a empresa desenvolveu este software para proteger documentos e informações que devem permanecer confidenciais. A Check Point apresenta uma solução que aposta na prevenção

Zero malware em zero segundos é a promessa da Check Point com a nova solução de segurança Threat Extraction. A pensar no mundo empresarial e no aumento avassalador de ameaças digitais, a empresa desenvolveu este software para proteger documentos e informações que devem permanecer confidenciais.

MALWARE - VIRUS - MULHERESPERDIDAS_EXE

A Check Point apresenta uma solução que aposta na prevenção do problema em vez de combater o ataque depois de este ter acontecido, seguindo uma das tendências do setor de segurança que passa pela criação de sistemas que impeçam que dados sejam roubados ou expostos.

O Threat Extraction garante zero malware em zero segundos para que os eventuais problemas nunca cheguem a ser problemas, assegurando a eliminação de qualquer ameaça, seja ela conhecida ou desconhecida. Valendo-se do último relatório de segurança elaborado pela própria, a Check Point afirma que, em 2013, 84 por cento das empresas descarregaram algum tipo de documento infetado e que a solução passa, então, pela prevenção.

Dorit Dor, vice presidente de produtos da Check Point, explica que “a abordagem tradicional da proteção contra documentos infetados consistia em procurar malware e bloqueá-lo, o que não proporciona uma proteção absoluta e que torna necessária para as organizações uma nova forma de eliminar preventivamente e de forma completa as ameaças do malware”.

Essa forma passa por reconstruir os documentos em causa apenas com os elementos seguros conhecidos, ou seja, eliminando qualquer tipo de componente que possa constituir uma ameaça. Para isso, são extraídos todos os conteúdos e desconstruídos para que possam ser analisados e, depois, de novo construídos mas utilizando só aqueles que estejam, comprovadamente, limpos.

O Threat Extraction será disponibilizado como parte integrante do Next Generation Threat Prevention, um novo pacote da Check Point que deverá ser distribuído a partir do segundo trimestre deste ano. Para isso, basta contactar um dos parceiros oficiais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor