Thought Creator assina parceria com ThingWorx para IoT

CloudInovação

A Thought Creator e a ThingWorx assinaram uma parceria para a implementação de soluções de Internet das Coisas no mercado português e noutras geografias europeias.

A Thought Creator, que foi comprada pela empresa portuguesa InnoWave Technologies no início do ano, passará a poder implementar as suas soluções IoT através da plataforma aplicacional da ThingWorx.

A parceria, diz a especialista em IoT, tem como âmbito a integração de sistemas, o desenvolvimento de soluções de acordo com as necessidades dos clientes e a incorporação da plataforma ThingWorx nas soluções da Thought Creator.

“O mercado fica a ganhar um novo player com uma enorme experiência em hardware e aplicações M2M/IoT, aliado à utilização de uma plataforma que permite o rápido desenvolvimento de aplicações”, garante João Espadanal Gonçalves, diretor de tecnologia da Thought Creator. ,

O responsável sublinha que o acordo permitirá à unidade da InnoWave posicionar-se como “uma das poucas empresas nacionais certificadas em ThingWorx”, podendo integrar soluções da plataforma ou utilizá-la para “desenvolver as suas próprias soluções verticais de IoT orientadas à indústria.”

João Espadanal Gonçalves revela ainda que a Thought Creator já certificou cinco consultores no âmbito da parceria. “Estamos com um plano agressivo para atingir um total de 20 consultores certificados até ao fim do ano”, acrescenta.

Pelo lado da ThingWorx, o acordo permite apresentar o novo parceiro como um integrador da sua plataforma em diversos mercados. Para os clientes da Thought Creator, a vantagem é passarem a dispor de um novo integrador e a beneficiarem das soluções que a empresa portuguesa poderá vir a desenvolver sobre esta plataforma.

O diretor de tecnologia acredita ainda que a parceria “possibilita oferecer uma maior diversidade de soluções nesta área” e que a Thought Creator está agora habilitada a utilizar “uma tecnologia de IoT que melhorará significativamente a sua oferta para o mercado.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor