Tetra Pak impulsiona soluções digitais para promover melhorias nos serviços ao cliente

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A Tetra Pak divulgou os planos para renovar os seus serviços ao cliente através da utilização pioneira das mais recentes tecnologias digitais. A empresa lançou um conjunto de novos serviços, focados na melhoria da capacidade de previsão de erros de máquina. A empresa suiça quer, assim, acelerar os tempos de resposta e proporcionar ao cliente um acesso mais rápido e direto aos especialistas globais da organização.

Com tecnologia Microsoft, estas soluções digitais inovadoras permitem aumentar a eficiência, reduzir custos, garantir a segurança dos alimentos e, em última instância, impulsionar os negócios. A Tetra Pak vai apresentar as novas tecnologias na Hannover Messe 2017, que decorre de 24 a 28 de abril, na Alemanha.

“As tecnologias digitais estão a revolucionar todos os setores, e é entusiasmante tornar as mais recentes inovações funcionais para os nossos clientes. Estamos muito satisfeitos por sermos os primeiros a lançar serviços digitalizados, oferecendo aos clientes custos reduzidos, maior eficiência e tranquilidade. Isto é apenas o início do que promete ser uma nova jornada muito estimulante para nós e para os nossos clientes”, referiu, em comunicado, Dennis Jönsson, Presidente e CEO da Tetra Pak.

De acordo com o comunicado, as novas soluções de serviço da Tetra Pak para operações de manutenção, monitorização e resolução de ocorrências estão centradas em:

  • Mão-de-obra conectada – Habilitados com “tecnologias usáveis”, os técnicos locais da Tetra Pak a operar nas instalações dos clientes podem agora conectar-se diretamente com especialistas globais da companhia onde quer que estes estejam, fornecendo aos clientes apoio especializado em tempo real;
  • Análise avançada – Dados das linhas de enchimento em todo o mundo são reunidos numa base de dados central, a partir da qual podem ser acedidos e analisados por uma equipa de especialistas globais da Tetra Pak. Um banco de dados robusto significa que se podem realizar análises preditivas avançadas para antecipar ocorrências e otimizar o desempenho das máquinas; 
  • Soluções conectadas – Todos os equipamentos na fábrica do cliente podem ser conectados ao sistema cloud Microsoft Azure gerido pela Tetra Pak, permitindo que máquinas em diferentes fases de produção, tais como tratamento, enchimento e distribuição, possam comunicar entre si e sincronizar-se. Isto dá ao cliente uma visão geral da fábrica e proporciona oportunidades de otimização de desempenho para toda a produção.

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