Tesla vale mais que a General Motors

EmpresasFinançasNegócios

A fabricante norte-americana de carros eléctricos tem um maior valor no mercado que a General Motors (GM). Os dados são do próprio mercado financeiro dos Estados Unidos da América e revelam que a Tesla é a empresa mais valiosa na indústria automóvel da região.

Depois do anúncio que a Tesla tinha superado o número de entregas no primeiro trimestre, a empresa ultrapassou o valor total da capitalização da fabricante de automóveis Ford.

A empresa responsável pela produção de carros eléctricos está em preparar o lançamento do Modelo 3 com o preço a apontar para os 35 mil dólares. A procura é elevada, de acordo com a Tesla, existem mais de 370 mil pré-reservas do novo modelo, desde Maio passado. O principal objetivo, por parte da fabricante, é de iniciar o processo de envio dos carros ainda este ano com as primeiras entregas previstas no final deste ano.

As acções da Tesla na bolsa norte-americana têm rondado o valor de 303,89 dólares por share e um valor total de mercado de cerca de 53 mil milhões de dólares, enquanto que a GM têm acções a valer 34,40 dólares por share e no total 49 mil milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor