Tesla revela Model 3 por 35 mil dólares, lançamento em 2017

InovaçãoTecnologia Verde
0 0 Sem Comentários

A Tesla revelou esta madrugada o tão antecipado Model 3, o primeiro carro de luxo 100% elétrico que desenhou para as massas – preços mais baixo e grandes volumes de produção.

Elon Musk, CEO da Tesla, disse esperar começar a entregar os primeiros Model 3 no final de 2017, o que é ligeiramente mais cedo que o esperado. O carro começa nos 35 mil dólares, mas o preço final dependerá dos incentivos fiscais de cada país aos carros elétricos e também aos impostos.

A Tesla ainda não está em Portugal, mas Musk disse que a empresa planeia duplicar o número de lojas e territórios onde está presente no final do próximo ano. Isso poderá passar pela inclusão do mercado português nas suas contas. Para já, é possível comprar o Model S em vários países da Europa, como França ou Alemanha.

Em termos de características, o Model 3 dá para cinco pessoas, tem piloto automático de raiz e cada carga dura mais ou menos 350 quilómetros. É mais pequeno que o Model S e apareceu em três cores: cinza escuro, metalizado e vermelho.

Musk espera produzir meio milhão de carros por ano na sua fábrica de Fremont e revelou que a Gigafactory, onde serão produzidas as baterias, será a maior instalação do mundo em termos de metros quadrados.

As pré-reservas para o carro já estão disponíveis no site da marca, com mil dólares de depósito, e Elon Musk revelou que 115 mil reservas foram feitas só nas primeiras 24 horas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor