Tesla chega ao setor da energia com “bateria residencial”

Negócios

A Tesla Motors quer lançar um dispositivo que alimente energeticamente as nossas casas, tal como uma bateria energiza um carro. Distinguida pelo fabrico de automóveis totalmente elétricos, a empresa de Elon Musk quer agora marcar uma posição no mercado da energia com o que poderia chamar-se uma “bateria doméstica”. Reforçando o seu compromisso para com

A Tesla Motors quer lançar um dispositivo que alimente energeticamente as nossas casas, tal como uma bateria energiza um carro. Distinguida pelo fabrico de automóveis totalmente elétricos, a empresa de Elon Musk quer agora marcar uma posição no mercado da energia com o que poderia chamar-se uma “bateria doméstica”.

elon muslReforçando o seu compromisso para com o desenvolvimento de soluções alternativas aos combustíveis fósseis e a sustentabilidade ambiental, a Tesla vira-se agora para o setor do fornecimento energético. Com um dispositivo que fornece energia elétrica às casas, a fabricante automobilística quer fincar pé no mercado dos serviços de energia e, assim, fazer frente às atuais fornecedoras, o que, in extremis, poderá mesmo vir a colocar em xeque as tradicionais infraestruturas.

Segundo consta, estas baterias funcionarão através de painéis solares, permitindo que os consumidores possam ter um mais amplo leque de alternativas à compra de energia elétrica aos fornecedores.

De acordo com a Bloomberg, a entidade de serviços financeiros Morgan Stanley dissera, em 2014, que este produto da Tesla poderia ser revolucionador para os mercados europeu e norte-americano, numa altura em que cada vez mais as pessoas procuram contornar as taxas cobradas pelos fornecedores de serviços.

A Tesla já disponibilizou estas “baterias residenciais” a alguns clientes, através da SolarCity, onde Musk detém uma grande participação e um lugar na administração. Contudo, espera-se que este produto seja lançado ainda nos primeiros seis meses deste ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor