Teresa Fernandes assume martketing internacional na Schneider Electric

Negócios

Teresa Fernandes foi escolhida para ocupar a posição recém-criada de Marketing Activation Director for Small & Medium Countries da Schneider Electric. A profisisonal conta com 17 de experiência.

A Schneider Electric nomeou  Teresa Fernandes como Marketing Activation Director for Small & Medium Countries. A posição, criada recentemente com o objetivo de apoiar as estruturas de marketing de mais de 40 países, passa a contar a experiência da responsável.

Até ao momento desempenhava as funções de Country Marketing Communication Manager para Portugal.

Em comunicado, a empresa descreve que a profissional tem formação na área do marketing e publicidade e uma carreira de mais de 17 anos no setor. O seu trajeto profissional começou como executiva de contas na agência de publicidade norte-americana DBB. Posteriormente assumiu a comunicação da Enoport United Wines (antiga Caves Velhas), tendo passado ainda pelas tecnológicas Inosat e Vortal, como responsável de comunicação e gestão de produto.

 “Estamos muito satisfeitos com a nomeação da Teresa Fernandes para esta posição, que pressupõe um importante papel operacional na implementação da estratégia de marketing para mais de 40 países. Consideramos que a sua experiência e competência serão aspetos centrais no trabalho que terá oportunidade de desenvolver, especialmente em torno do fortalecimento da marca global e aceleração digital, com um enfoque em mercados de dimensão média ou pequena onde a Schneider Electric atua”, salientou Eduardo Hermanovich, Senior VP Marketing Communication Europe and RoW (Rest of the World).

A antiga responsável pelo departamento de marketing da Schneider Electric Portugal passa, assim, a assumir um importante papel na estrutura global desta divisão, que tem sobre a sua alçada a ativação de marketing em vários países da América do Sul, África, Europa, Ásia e Região do Pacífico.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor