Europa premeia empreendedores web

Inovação

A Europioneers, uma iniciativa da Comissão Europeia, anunciou a terceira edição dos Prémios Europeus para Empreendedores Web. As candidaturas estão abertas até dia 31 de agosto.

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para dia 12 de novembro, em Slush, Helsínquia. Para além de celebrar o sucesso dos empreendedores da União Europeia, o objetivo do evento é aproximar os premiados e potenciais investidores.

Este ano, os candidatos podem concorrer em três categorias distintas: Empreendedor Europeu Web do Ano, na qual são elegíveis empreendedores que criem novos serviços e produtos digitais com uma componente web e móvel; Jovem Empreendedor Europeu Web do Ano, destinada a jovens empreendedores web com menos de 30 anos e Empreendedora Web Feminina do Ano, à qual podem candidatar-se empresas cujos fundadores são pelo menos 50 por cento mulheres.

Os vencedores serão apurados pela combinação do voto do público e a opinião do júri, composto pelo português Carlos Silva, cofundador da Seedr & Beta-I, Robin Wauters, editor fundador da publicação digital Tech.eu, Simone Brummelhuis, CEO da The Next Women, Jan Reichelt, presidente da Mendeley e Carlos Espinal, da Seedcamp.

Pode nomear um empreendedor de uma empresa, ou mesmo da sua, no site do Europioneers. No dia 15 de setembro, serão anunciadas as melhores propostas, seguindo-se um período de votação do público.

A organização do evento está a cargo da Delloite, da Lewis PR e do European Young Innovators Forum.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor