Ter um MBA não tem relevância nas tecnologias, diz COO do Facebook

EmpregoGestãoSkills
0 0 Sem Comentários

A COO do Facebook , Sheryl Sandberg, graduada pela conceituada Harvard Business School, disse numa sessão online de Perguntas & Respostas que o grau não leva os profissionais mais longe nesta indústria.

Sheryl Sandberg, a diretora de operações (COO) do Facebook, admite que as escola de negócios não são necessárias, ou mesmo muito úteis, aos profissionais que queiram trabalhar em tecnologia, de acordo com um post no site de perguntas e respostas Quota, avança a Bloomberg.

COO respondeu a uma pergunta sobre se o seu mestrado em administração de empresas foi útil ou se conferiu “credibilidade adicional ou outras vantagens.” Sandberg respondeu que retirou ensinamentos do MBA da Escola de Negócios de Harvard, que obteve em 1995, mas disse não estar preparada para recomendar o grau às futuras estrelas de tecnologia do país.

“A minha experiência foi fortemente valorizada, mas ter um MBA não é necessário no Facebook e não acredito que seja importante para trabalhar na indústria de tecnologia“, escreveu Sandberg.

A executiva disse, no entanto, que o MBA a ajudou a ter uma noção básica de negócio, o que pode ser servir de instrumento “para algumas pessoas e em algumas situações”, mas rejeitou a ideia de que serve de rampa de lançamento no Facebook.

“Acredito – e no Facebook acreditamos –  que os graus são sempre secundários quando comparados com os skills. Na contratação no Facebook preocupamo-nos sobretudo com o que as pessoas podem construir e fazer “, escreveu.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor