Tencent faz acordo de distribuição de músicas com a Sony

Negócios

A Tencent, uma das grandes forças chinesas da Internet, traçou com a Sony Music Entertainment aquele que é o mais recente de uma série de acordos que realizou sobre distribuição de conteúdos musicais. A empresa chinesa quer com estes negócios muscular o setor chinês das músicas pagas e mitigar a pirataria. Anunciada hoje, a parceria

A Tencent, uma das grandes forças chinesas da Internet, traçou com a Sony Music Entertainment aquele que é o mais recente de uma série de acordos que realizou sobre distribuição de conteúdos musicais. A empresa chinesa quer com estes negócios muscular o setor chinês das músicas pagas e mitigar a pirataria.

SonyAnunciada hoje, a parceria permitirá que a Tencent adquira direitos sobre a distribuição online do portfólio de conteúdos musicais da Sony na China, onde estão incluídos artistas como Bob Dylan, Daft Punk e Yo-Yo Ma.

A Tencent, detentora da maior aplicação de mensagens da China, o WeChat, não revelou os pormenores financeiros do negócio.

Concomitantemente, a tecnológica chinesa afirmou que vai promover os artistas da Sony Music nas suas plataformas digitais, incluindo a sua rede social QQ, que, de acordo com a Tencent, regista mais de milhões de utilizadores mensais ativos.

Apesar de os videojogos serem a galinha dos ovos de ouro da Tencent, a empresa comandada pelo diretor executivo e chairman Ma Huateng tem vindo investir fortemente na sua plataforma online de vídeos, beneficiando de um acordo de streaming celebrado com a emissora televisiva norte-americana HBO.

O presidente da divisão de redes sociais da Tencent, Dowson Tong, afirmou que a empresa vê no mercado dos conteúdos musicais uma forte fonte de rendimentos, pelo que tem procurado novas formas de desenvolver e capitalizar este segmento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor