Tencent compra percentagem na NavInfo

Negócios

Uma das maiores empresas da Internet na China, a Tencent, vai gastar 1,17 mil milhões de yuans (cerca de 135 milhões de euros) por 11,3 por cento da NavInfo, uma das maiores empresas de mapping no país. Mais conhecida por ser a criadora do WeChat, os produtos da Tencent, na China, incluem uma grande variedade

Uma das maiores empresas da Internet na China, a Tencent, vai gastar 1,17 mil milhões de yuans (cerca de 135 milhões de euros) por 11,3 por cento da NavInfo, uma das maiores empresas de mapping no país.

2014-05-06T021359Z_1_CBREA45067F00_RTROPTP_3_TECH-US-CHINA-TENCENT-HLDG-NAVINFOMais conhecida por ser a criadora do WeChat, os produtos da Tencent, na China, incluem uma grande variedade de produtos mobile de consumo e a NavInfo vai ajudar os seus serviços localizados.

A “rival” da Tencent, o grupo Alibaba, comprou recentemente o fornecedor de mapping mobile AutoNavi Holdings, um dos principais concorrentes da NavInfo.

A Alibaba tornou-se na maior acionista da AutoNavi em maio de 2013. Na altura, a Alibaba não tinha o seu próprio serviços de mapas, ao contrário da Baidu e da Tencent.

A Tencent vai comprar 78 milhões de ações ao dono da NavInfo e à empresa Mapping Technology Corp. Este negócio vai fazer com que a Tencent seja a segunda maior acionista da NavInfo. O acordo foi anunciado na bolsa de Shenzhen.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor