Telus abre data center cloud de 75 milhões no Canadá

CloudData CenterEmpresasNegócios

A operadora canadiana Telus anunciou esta semana a abertura de um data center cloud no Canadá. A operadora disse que este data center vai servir como fundação para os seus serviços cloud enterprise na região de British Columbia. O data center, no valor de 75 milhões de dólares canadianos (pouco mais de 50 milhões de

A operadora canadiana Telus anunciou esta semana a abertura de um data center cloud no Canadá. A operadora disse que este data center vai servir como fundação para os seus serviços cloud enterprise na região de British Columbia.

TelusO data center, no valor de 75 milhões de dólares canadianos (pouco mais de 50 milhões de euros), construído especificações LEED e Tier III, faz parte de uma infraestrutura de três mil milhões e um investimento no upgrade anunciado em março de 2012. A perspetiva inicial era que o data center custasse cerca de cem milhões de dólares.

“O data center Kamloops vai ser a pedra angular na próxima geração cloud nacional e serviços computacionais, fornecendo armazenamento de dados complexo e oferecendo conectividade inigualável, funcionalidade superior, segurança state-of-the-art e confiança de indústria líder aos nossos clientes”, afirmou Lloyd Switzer, vice presidente sénior de transformação de rede da Telus.

Switzer explicou que Kamloops é a localização perfeita para este data center por causa da sua geografia, clima, proximadade com as suas redes e energia limpa, assim como a presença de força de trabalho altamente qualificada.

O recém anunciado data center é um dos oito que a Telus tem no Canadá e a empresa fez grandes investimentos to bolster os seus serviços geridos, colocação e oferta cloud nos últimos dois anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor