Televisão por cabo canadiana muda de forma

EmpresasNegócios

Foi ontem anunciado pelo Ministro da Indústria do Canadá uma grande mudança no sistema de venda das empresas de televisão por cabo e satélite. Como sucede em Portugal, as empresas de televisão por cabo ou satélite são os encarregados de determinar aos consumidores os pacotes de canais que proporcionam, acabando por ter acesso a uma

Foi ontem anunciado pelo Ministro da Indústria do Canadá uma grande mudança no sistema de venda das empresas de televisão por cabo e satélite.

Tv-a-cabo_(1)Como sucede em Portugal, as empresas de televisão por cabo ou satélite são os encarregados de determinar aos consumidores os pacotes de canais que proporcionam, acabando por ter acesso a uma série deles que não são do seu gosto.

Deste ponto parte a ideia do Ministério da Indústria orientado por James Moore, em dar a liberdade aos consumidores de escolher os canais que desejam ver de forma individual, o que acabará por dar um serviço mais satisfatório para os utilizadores.

Já existe no país algumas empresas que oferecem o serviço “canais à la carte” e tem tido um grande sucesso, pensando-se, assim, na implantação do modelo de forma geral e definitiva.

De igual modo, os analistas afirmam que o modelo poderá ser adotado pelos Estados Unidos, como novo sistema de marketing e publicidade para o serviço de televisão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor