Telefónica pronto para arranjar parceiro para a TIM Brasil

EmpresasNegócios

A Telefónica está a trabalhar numa oferta conjunta para assumir a TIM Participações e quebrar a unidade local de wireless da Telecom Italia, também conhecida por TIM Brasil. O regulador brasileiro, no último mês, disse ao grupo espanhol que ou vendia os seus interesses na TIM Brasil ou procurava um novo parceiro para a Vivo.

A Telefónica está a trabalhar numa oferta conjunta para assumir a TIM Participações e quebrar a unidade local de wireless da Telecom Italia, também conhecida por TIM Brasil.

timO regulador brasileiro, no último mês, disse ao grupo espanhol que ou vendia os seus interesses na TIM Brasil ou procurava um novo parceiro para a Vivo.

A Telefónica tem 15 por cento da Telecom Italia, sendo parcialmente dona da TIM Brasil, e está a procurar criar um veículo de investimento com as duas maiores rivais do mercado móvel brasileiro para comprar a unidade. Os dois rivais são a América Móvil, dono da operadora Claro, e a brasileira Oi.

O banco de investimento Pactual está a trabalhar no negócio. O veículo pode receber financiamento de bancos estatais para promover a consolidação no setor. A oferta pela TIM Brasil pode estar pronta no final do próximo mês e a direção da Telefónica irá juntar-se no início da próxima semana para discutir o assunto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor