Telefónica multada em 500 mil euros

EmpresasNegócios

A operadora líder em Espanha, a Telefónica, foi multada em 500 mil euros para aquilo que os reguladores classificaram como duas falhas “muito sérias” das regras de concorrência em Espanha. A Telefónica falhou o tempo para notificar a autoridade da concorrência espanhola, a CNMC, dos preços e condições dos seus novos pacotes de Internet e

A operadora líder em Espanha, a Telefónica, foi multada em 500 mil euros para aquilo que os reguladores classificaram como duas falhas “muito sérias” das regras de concorrência em Espanha.

cash-pounds-euro-dollars-photo-Darren-Deans-sxc-hu-e1355865165560A Telefónica falhou o tempo para notificar a autoridade da concorrência espanhola, a CNMC, dos preços e condições dos seus novos pacotes de Internet e televisão, como é requerido a um operador dominante no mercado.

Em comunicado, a CNMC afirmou que as regras eram necessárias para permitir a garantia de um campo de ação para os outros operadores.

A Telefónica também terá bloqueado o acesso a onze mensagens de textos premium de números geridos por outra empresa, sua concorrente.

A operadora espanhola está a enfrentar um aumento da competição no mercado local com a Spaniards a oferecer planos de Internet e telefones mais baratos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor