Telefónica e Ericsson unem-se para desevolver Cidade Digital

EmpresasNegócios

A Ericsson foi selecionada pela Telefónica Vivo como sua parceira no desenvolvimento do projeto Cidade Digital no município de Águas de São Pedro, na cidade brasileira de São Paulo. A tecnológica sueca realizará a integração de soluções de estacionamento e de sistemas de iluminação inteligentes que vão permitir, acima de tudo, potenciar a sustentabilidade ambiental

A Ericsson foi selecionada pela Telefónica Vivo como sua parceira no desenvolvimento do projeto Cidade Digital no município de Águas de São Pedro, na cidade brasileira de São Paulo. A tecnológica sueca realizará a integração de soluções de estacionamento e de sistemas de iluminação inteligentes que vão permitir, acima de tudo, potenciar a sustentabilidade ambiental da região.

telefónica

Em colaboração com os seus principais parceiros da área da tecnologia, a Ericsson ficará encarregue de disponibilizar e implementar soluções que permitam que o serviço público de energia controle remotamente e monitorize o consumo de energia de cada um dos postes de iluminação. Mediante uma vigilância remota, será possível a resolução imediata de quaisquer falhas que possam ocorrer, contribuindo para uma maior eficiência dos sistemas de iluminação pública.

António Carlos Valente, presidente do Grupo Telefónica no Brasil, avança que a iniciativa é uma das maiores e mais impactantes que a empresa está a desenvolver no país. “Estamos bastante satisfeitos por manter a nossa estreita parceria com a Ericsson, em todo o mundo, e desenvolver este projeto importante para o Brasil”.

De acordo com as declarações do vice-presidente e líder do segmento de clientes da Telefónica, Eduardo Ricotta, asseverou que dada a contínua expansão das áreas metropolitanas, o mundo defronta cada vez mais desafios, quer ao nível económico, quer ao ambiental. “Garantir que as nossas cidades se tornam criativas, conectadas e sustentáveis é um desafio, mas também uma grande oportunidade”.

Relativamente à vertente de estacionamento inteligente, a Ericsson fornecerá sensores que indicarão a disponibilidade dos lugares nos demais locais de estacionamento público no município de Águas de São Pedro. Desta forma, espera-se evitar o congestionamento do trânsito e, consequentemente, reduzir as emissões de carbono.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor