Telefónica de olhos postos em participação na DTS

Negócios

A Telefónica está em negociações para adquirir a participação de 22 por cento da Mediaset na Distribuidora de Televisión Digital (DTS) para que, assim, possa reclamar propriedade total sobre a empresa espanhola de televisão paga. Pela participação, a Telefónica, liderada pelo CEO César Alierta, deverá pagar à aproximadamente 350 milhões de euros à unidade espanhola

A Telefónica está em negociações para adquirir a participação de 22 por cento da Mediaset na Distribuidora de Televisión Digital (DTS) para que, assim, possa reclamar propriedade total sobre a empresa espanhola de televisão paga.

telefonica

Pela participação, a Telefónica, liderada pelo CEO César Alierta, deverá pagar à aproximadamente 350 milhões de euros à unidade espanhola da Mediaset, a maior empresa de media de Itália.

A Telefónica aguarda ainda por uma decisão definitiva da milanesa Mediaset, e tem apostado em conteúdos televisivos para colmatar as perdas geradas pelo seu decrescente segmento comercial de telecomunicações fixas.

Uma íntegra propriedade sobre a DTS, muniria a Telefónica da necessária flexibilidade para desenvolver novas ofertas e aprimorar as já existentes, como é o caso da Movistar Fusion TV, que inclui subscrições de televisão, de telefone fixo e móvel, e de Internet.

Havia sido já revelado que a Mediaset considerara a aquisição de uma maior participação na DTS ou a venda da mesma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor