Telefónica adquire eyeOS

EmpresasNegócios

A operadora espanhola Telefónica anunciou a aquisição da eyeOS, uma startup que implementa capacidades baseada na web de Desktop as a Service. Os valores do negócio não foram anunciados. A Telefónica afirmou que esta compra vai reforçar a sua estratégia cloud, permitindo às empresas virtualizar as suas aplicações legacy e fazê-los disponível aos utilizadores através

A operadora espanhola Telefónica anunciou a aquisição da eyeOS, uma startup que implementa capacidades baseada na web de Desktop as a Service. Os valores do negócio não foram anunciados.

telefonicaA Telefónica afirmou que esta compra vai reforçar a sua estratégia cloud, permitindo às empresas virtualizar as suas aplicações legacy e fazê-los disponível aos utilizadores através da cloud.

Fundada em 2006, a eyeOS fornece um utilitário open source de Desktop as a Service baseado na web que agrupa aplicações e serviços de vários fornecedores de software, tendo como target, principalmente, as PME e organizações de governo local. Os utilizadores podem entrar através de browsers standard para visualizar contactos, calendários e enviar e-mails.

David del Val, diretor de inovação de produto, chairmand e CEO na Telefónica I+D, afirmou que “a integração do eyeOS na Telefónica vai permitir-nos aproveitar as habilidades tecnológicas de uma grande equipa e desenvolver uma nova geração de serviços cloud baseado em tecnologias aberta”.

De acordo com alguns analistas, o Desktop as a Service irá crescer em 2014 e a Citrix, a VMware e a Amazon já estão a preparar as suas atividades na área.

A operadora diz, também, que a combinação de standards web maduros, melhoramentos na tecnologia de virtualização e o aumento da política de adoção BYOD nas empresas fez com que se tivessem de se mexer naquilo que vê ser uma oportunidade enorme.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor