Telecom Itália trabalha com Morgan Stanley para vender torres

EmpresasNegócios

A Telecom Itália está a trabalhar juntamente com a Morgan Stanley para procurar potenciais compradores para as torres de telecomunicações no Brasil. A empresa italiana, através da unidade Tim Participações, tem cerca de sete mil torres espalhadas pelo Brasil e está, também, a analisar internamente para vender 12 mil torres wireless em Itália. Os bens

A Telecom Itália está a trabalhar juntamente com a Morgan Stanley para procurar potenciais compradores para as torres de telecomunicações no Brasil.

The Telecom Italia headquarters is seen in downtown MilanA empresa italiana, através da unidade Tim Participações, tem cerca de sete mil torres espalhadas pelo Brasil e está, também, a analisar internamente para vender 12 mil torres wireless em Itália. Os bens brasileiros podem valer cerca de 700 milhões de euros.

Ei Towers SpA, controlada pelo antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, F2i SGR SpA e a espanhola Abertis Infraestructuras estão entre os potenciais compradores das torres italianas. Estas torres podem valor entre 500 milhões a mil milhões de euros.

O CEO Marco Patuano está a tentar reduzir a dívida da empresa italiana, que cortada para o rating de “lixo” pela Moody’s e pela Standard & Poor’s depois de Patuano ter tomado posse, no último mês.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor