Telecom Itália planeia angariar quatro mil milhões para reduzir dívida

EmpresasNegócios

A Telecom Itália revelou os planos para vender o seu negócio na Argentina e as torres wireless em Itália e no Brasil, assim como uma obrigação convertível para angariar um total de quatro mil milhões de euros para ajudar a reduzir a sua dívida. A empresa recebeu uma oferta pela sua participação de 22,7 por

A Telecom Itália revelou os planos para vender o seu negócio na Argentina e as torres wireless em Itália e no Brasil, assim como uma obrigação convertível para angariar um total de quatro mil milhões de euros para ajudar a reduzir a sua dívida.

TelecomA empresa recebeu uma oferta pela sua participação de 22,7 por cento na Telecom Argentina e a direção votou a fazer da decisão. Fintech, uma empresa de investimento fundada e liderada por David Martinez, foi quem fez a oferta.

Marco Patuano está a tentar dar a volta à empresa. “Estas medidas mostram que a Telecom Itália está comprometida a um perfil de finanças forte”. No último mês, a Moody’s colocou a empresa na categoria “lixo”. A Standard & Poor’s vai completar a sua revisão este mês.

A empresa de telecomunicações italiana completou a venda de 1,3 mil milhões de euros em obrigações convertíveis para novembro de 2016. As seguranças vão pagar um cupão anual de 6,125 por cento e vão ser trocados para ações comuns e de poupança. Os lucros do terceiro trimestre desceram 27 por cento, para 505 milhões de euro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor