Telecom Italia elege novo presidente

EmpresasNegócios

A operadora italiana Telecom Italia anunciou hoje que vai propor Aldo Minucci para novo presidente. Atual presidente-adjunto da empresa, Minucci será nomeado para liderar a maior companhia telefónica em Itália, a partir de Abril, altura em que todos os diretores da empresa serão reeleitos. Desde que Franco Bernabe, presidente executivo, deixou a presidência em outubro,

A operadora italiana Telecom Italia anunciou hoje que vai propor Aldo Minucci para novo presidente.

telecom italia

Atual presidente-adjunto da empresa, Minucci será nomeado para liderar a maior companhia telefónica em Itália, a partir de Abril, altura em que todos os diretores da empresa serão reeleitos.

Desde que Franco Bernabe, presidente executivo, deixou a presidência em outubro, e o chefe de operações Marco Patuano foi promovido a CEO, a Telecom Italia tem estado sem presidente.

A espanhola Telefonica SA, como maior acionista da empresa de telecomunicações, tem procurado exercer grande influência na nomeação do novo presidente, e ao longo do ano passado tem aumentado a sua participação, ainda que indireta, na operadora.

Minucci foi estudante de Direito na Universidade de Trieste em Itália. Em 1972 integrou a seguradora Assicurazioni Generali , e pouco mais de duas décadas depois ocupou o cargo de Diretor-Geral Adjunto. De 2007 a 2012, foi presidente da Telco, a empresa que detém 22,4 por cento das ações da Telecom Italia. Atualmente, é presidente da Ania, uma associação italiana de seguradoras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor