Tecnológica portuguesa Zarph entra na América Latina

EmpresasNegóciosSoftware
0 0 Sem Comentários

A especialista em sistemas de pagamentos e gestão de tesouraria vai expandir as suas operações para a América Latina, começando com um projeto no Equador. Este é o quarto mercado de exportação da tecnologia da Zarph.

O que a Zarph vai implementar no Equador são soluções de depósitos de notas e moedas nas filiais do banco alemão ProCredit Bank, com a qual fechou novo contrato. Serão instalados os equipamentos TD 412 para depósito de notas e TD 403 para depósito de moedas, para que o cliente final possa realizar este tipo de operações 24 horas por dia sem ter de se dirigir aos balcões do banco.

A solução inclui ainda uma plataforma web ligada ao software de gestão do banco, gerindo a informação em tempo real e de acordo com os seus processos internos.

“A entrada num mercado como o da América Latina é muito interessante para nós, pela sua dimensão e potencial, mas será também um enorme desafio que não deverá ficar apenas pelo Equador”, adianta o CEO da Zarph, Pedro Mourato Gordo. O executivo afirma que o novo contrato com o ProCredit Bank atesta a “escalabilidade e a eficácia” das soluções da tecnológica.

A empresa pretende agora intensificar o processo de internacionalização, que acelerou nos últimos meses com a entrada na Bulgária e Grécia, já depois de uma expansão para Angola. “A estratégia de internacionalização da Zarph está sustentada na parceria com o ProCredit, pelo que continuaremos a apostar em mercados onde o banco está presente. Este é um dos principais objetivos para este ano”, indica Pedro Mourato Gordo.

As operações internacionais já representam 50% do volume de negócios anual da empresa, que em 2015 deu um salto de 200% para meio milhão de euros. Em Portugal, a Zarph tem feito vários projetos com a José de Mello Saúde, Brisa e Barraqueiro. No ano passado, assinou uma parceria com a SIBS, a entidade responsável pelo sistema Multibanco, para a aceleração da implementação do sistema de pagamentos MB Way – com projetos no portal MyCUF, da José de Mello Saúde, e na rede de agências de viagens Top Atlântico.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor