Tecnológica portuguesa Quidgest cresce 48% em 2016

GestãoResultados

A Quidgest, empresa tecnológica portuguesa, anunciou que terminou o ano de 2016 com um aumento 48,2% no seu volume de negócios, um crescimento recorde derivado da sua forte estratégia de internacionalização.

A companhia tem apostado no desenvolvimento de produtos de software com o selo nacional, que substituam as soluções internacionais, nomeadamente na área de ERP.

Em 2016, a Quidgest cresceu no mercado português na área de seguros e banca e duplicou o volume de negócios nos mercados internacionais. Uma avaliação aos últimos 10 anos da empresa demonstra a sua forte veia internacional com 71% do seu volume de negócios na Europa (incluindo Portugal), 12% em África, 9% na Ásia e 8% na América.

No ano passado, o valor das vendas de software da tecnológica equivaleu à totalidade das exportações portuguesas para determinados países e como tal, a Quidgest considera que uma das suas mais-valias foi a contribuição “para o desenvolvimento económico dos países e regiões.”

A companhia refere que a base do seu sucesso é que permite “aos seus clientes reduzirem custos, aumentarem a produtividade, serem mais ágeis e terem sucesso na sua atividade.”

A Quidgest tem presença oficial em mais de 10 mercados, através da constituição de empresas locais ou de parcerias, disponibilizando um portfólio de soluções em 13 áreas distintas, uma das mais populares sendo a plataforma Genio. Em 2017, a companhia indicou que vai expandir a utilização das suas soluções através da dinamização da rede global de parceiros, a QuidNet.

A empresa considera que Portugal tem um enorme potencial no que diz respeito à produção de software e que, muitas vezes, este é subvalorizado e como tal, realiza todos os anos um evento em que mostra as suas soluções e inovações tecnológicas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor