Tecnológica portuguesa focada em eficiência em Healthcare chega aos EUA

EmpresasInovaçãoNegócios

A EFFY Healthcare tem como objetivo ajudar a reduzir as ineficiências, detetando anomalias e otimizando a performance financeira, clínica e operacional das empresas do sector da saúde. A tecnológica portuguesa, que acaba de chegar ao mercado nacional, entra também diretamente em território americano. 

A plataforma tecnológica da EFFY é desenvolvida em Portugal e tem como base o software RAID, da, também portuguesa, WeDo Technologies. A solução é capaz de comparar grandes quantidades de dados, detetar problemas e sugerir intervenções com o objetivo de corrigir falhas, contribuindo assim para o aumento da eficiência da gestão e os processos de tomada de decisão.

“Queremos facilitar o papel dos administradores e gestores hospitalares e de outras empresas do setor da saúde. Ao usarem sensores personalizáveis, para identificar divergências ou erros, as empresas podem reduzir falhas, melhorar a eficiência e produtividade e melhorar a viabilidade financeira. Esta plataforma, desenvolvida através de modelos analíticos exclusivos, faz a auditoria e análise dos dados de forma permanente, tornando o processo cada vez mais inteligente no que respeita à tomada de decisões tanto no âmbito financeiro e clínico como no âmbito operacional”, afirma, em comunicado, José Xavier, fundador e CEO da EFFY Healthcare.

De acordo com a empresa, será realizado um investimento global de três milhões de euros durante os três primeiros, em que metade do valor será destinado a Portugal. Em termos de resultados, estão previstos 10 milhões de euros de receita em 2020, mais de 90% fora do território nacional, 70% no mercado norte-americano.

“A EFFY nasce com foco quase 100% internacional. Apostámos nos EUA porque consideramos que a plataforma responde de forma especialmente eficaz aos desafios das empresas Americanas da área da saúde, país que gasta mais do dobro da média Europeia nesta área e onde as oportunidades de melhorias de eficiência atingem valores muito elevados. A maior parte da equipa de gestão executiva e de vendas da empresa é Norte Americana, com grande experiência no sector do Healthcare local e internacional. Em Portugal estará o desenvolvimento de produto e serviços e será a partir do nosso país que iremos abordar clientes de outros mercados geográficos”, acrescenta o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor