Tecnológica portuguesa Exago faz parceria com Microsoft [atualizada]

EmpresasNegócios
0 1 Sem Comentários

A empresa portuguesa Exago estabeleceu uma parceira com a gigante Microsoft. O objetivo, para além de reforçar a presença em mercados estrangeiros, é de garantir níveis de performance e escabilidade do software de gestão da inovação na tecnológica portuguesa.  De acordo com o comunicado, a oferta SaaS da Exago está agora preparada para crescer com

A empresa portuguesa Exago estabeleceu uma parceira com a gigante Microsoft. O objetivo, para além de reforçar a presença em mercados estrangeiros, é de garantir níveis de performance e escabilidade do software de gestão da inovação na tecnológica portuguesa. 

De acordo com o comunicado, a oferta SaaS da Exago está agora preparada para crescer com os programas de gestão da inovação corporativos. Alojada na cloud do Microsoft Azure, a empresa acolhe o aumento de utilizadores em múltiplas geografias. O software está já disponível em oito opções de línguas.

“Esta parceria responde também à preocupação crescente dos nossos clientes com a segurança e compliance a nível global. O alojamento da nossa infraestrutura de software no Microsoft Azure garante a segurança máxima da rede e do perímetro e cumpre os standards mais recentes e importantes da indústria”, sublinha Diana Neves de Carvalho, CEO da Exago.

Reconhecendo as necessidades de start-ups e PME tecnológicas, a gigante norte-americana quer acelerar a entrada e expansão de soluções de qualidade novas ou já existentes no mercado, como explica Diogo Pinto de Sousa, diretor de parceiros da Microsoft, “o software Idea Market da Exago é não só uma solução inovadora, como permite às empresas gerirem eficazmente os seus desafios de inovação, procurando em continuidade novas soluções e caminhos de crescimento. E nós acreditamos que esta é uma aposta de futuro”.

A Exago e a Microsoft vão trabalhar para abrir canais de negócio e explorar mercados estratégicos. Em declarações à BIT Magazine, a  CEO da Exago, afirmou que a empresa quer “chegar ao Médio Oriente e fortalecer a nossa posição na Europa Central e na América do Sul, através de parcerias locais.”

Já sobre a forma como estes mercados estratégicos são escolhidos, a executiva referiu que a “seleção é feita pela análise dos mercados que estão a apostar mais em inovação e onde sabemos que a nossa solução é atrativa. A proximidade geográfica, cultural e a facilidade em entrar em novos mercados também influenciam esta escolha numa primeira fase.”

“As nossas parcerias são criadas com organizações que trazem valor acrescentado aos nossos clientes. Desde grandes consultoras como a Maksen no Brasil, a empresas especializadas em consultoria na área de inovação, com a F2X no Reino Unido, a Parc nos EUA ou a Innovation Action em França” finalizou Diana Neves de Carvalho referindo-se ao perfil que a empresa procura  nos seus distribuidores e parceiros.

A Exago tem escritórios em Portugal, Reino Unido e no Brasil e parcerias ativas em diversos países, nomeadamente na Colômbia, Argentina, México, EUA, Reino Unido, Espanha, França, Suíça, Itália, Turquia, Índia e Nigéria.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor