CP alavanca uso da tecnologia VIVA

InovaçãoMobilidadeNegócios

Rede ferroviária CP – Comboios de Portugal alavanca tecnologia VIVA que passará a ser utilizada a nível nacional.

Pela primeira vez um cartão dotado de tecnologia VIVA será utilizado no âmbito nacional, através da rede ferroviária CP – Comboios de Portugal, anunciou em comunicado a OTLIS, entidade operadora do sistema VIVA que, desta forma, alarga a utilização desta tecnologia sem contacto a nível nacional.

Segundo a empresa, a expansão desta tecnologia foi possibilitada pelo lançamento do novo cartão CP que serve a rede do operador nos serviços regionais e de longo curso.

“O cartão CP é o primeiro suporte dotado de tecnologia VIVA a comportar o novo Modelo de Dados da OTLIS, que permite agregar várias redes de transporte distintas, sendo extensível a qualquer região do país”, lê-se no comunicado de imprensa.

“A desmaterialização tarifária e a expansão de sistemas interoperáveis de bilhética sem contacto a outras regiões do país, é parte integrante da missão da OTLIS, que, com o Sistema VIVA visa caminhar para um sistema de bilhética intermodal a nível nacional”.

A empresa salienta ainda que a adoção deste cartão é mais um passo no sentido de uma futura intermodalidade entre operadores, modos de transporte e regiões de Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor