Tecnologia sci-fi será lançada pela Microsoft

Software

A Microsoft está a procurar trazer para a dimensão do real tecnologia retratada nos filmes de fantasia científica. A tecnológica quer materializar os amplos ecrãs interativos táteis, usados por Tom Cruise e Colin Farrel no filme Relatório Minoritário. A multinacional norte-americana está a investir no Kinect para Windows e nos grandes ecrãs táteis da Perceptive

A Microsoft está a procurar trazer para a dimensão do real tecnologia retratada nos filmes de fantasia científica. A tecnológica quer materializar os amplos ecrãs interativos táteis, usados por Tom Cruise e Colin Farrel no filme Relatório Minoritário.

minority-report

A multinacional norte-americana está a investir no Kinect para Windows e nos grandes ecrãs táteis da Perceptive Pixel, para criar uma tecnologia vanguardista, futurista diria, que nos apresentará uma experiência de interação com dados sem precedentes.

O Microsoft Kinect para Windows, agora já na segunda geração, é baseado nos sensores das consolas de jogos de vídeo Xbox.

Michael Mott, administrador-geral de Xbox Apps e de Developer Ecosystem, afirmou que a conciliação de ambas as tecnologias apresenta-nos inovações no âmbito dos interfaces intuitivos e o melhor dos ecrãs interativos, proporcionando ao utilizador uma experiência ímpar.

De acordo com a Microsoft, a humanização da computação é a chave para o futuro dos interfaces, pois cada vez mais os utilizadores querem poder “relacionar-se” com a máquina, de forma natural, como se de um semelhante se trata-se.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor