Tech Data lança solução para simplificar IoT

Negócios
1 12 Sem Comentários

A Smart Solutions de IoT, da autoria da TechData, foram desenvolvidas para ajudar os revendedores a entrar no mercado da IoT.

A Tech Data lançou do seu novo Internet of Things (IoT) “Business Practise, Smart IoT Solutions by Tech Data”.

Basicamente é um guia prático, desenvolvido para agregar as soluções de IoT e facilitar aos fornecedores de soluções uma rápida expansão para o mercado de IoT, será liderado pelo veterano da empresa Victor Paradell, vice-presidente da IoT Solutions, na Europa. O anúncio foi feito em conjunto com a participação da Tech Data na Microsoft`s 2016 Worldwide Partner Conference (WPC), realizada em Toronto.

Segundo a Gartner na sua “Análise de Previsões: Internet of Things – Endpoints, Worldwide, 2015 update”, publicada em Dezembro de 2015, os terminais de IoT estão previstos crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 32% (CAGR) a partir de 2013 até 2020, atingindo uma base instalada de 21 mil milhões de unidades, com quase dois terços de aplicações de consumo. Com um crescimento assim esperado, os fornecedores de soluções precisam de clareza, formação e um caminho eficaz para o mercado.

“Em Portugal, estamos na vanguarda da tecnologia digital porque somos sempre dos primeiros a aderir às novas tendências de mercado. A IoT apresenta-se como uma revolução importante pelo que trará grandes oportunidades e desafios. A Tech Data Portugal está já a trabalhar localmente com clientes nesta área, no sentido de desenvolver a solução mais adequada no suporte ao mercado. É um projecto desafiante e iremos seguramente liderar mais esta área de transformação.” disse Augusto Soveral, country manager da Tech Data Portugal.

“Se perguntar a 100 pessoas no canal de TI o que para si significa IoT, teria quase 100 respostas diferentes – e a maioria estaria correta”, disse Paradell. “À medida que a IoT continua a expandir-se e a envolver-nos nas nossas vidas, maior noção temos de que há ainda muito a aprender sobre o mercado. Diria que a Tech Data está posicionada num ponto muito vantajoso no ecossistema da IoT – mesmo no meio – para fornecer os nossos clientes com todas as peças necessárias para implementar soluções completas de IoT. Através do nosso novo business practise de Smart Solutions de IoT, estamos a ajudar os fornecedores de soluções a entender e a entrar no mercado da IoT, assim como a aproveitar as oportunidades que existem atualmente.” 

Segundo a empresa, as Smart Solutions de IoT permitem aos integradores do sistema, aos revendedores de valor acrescentado (VAR) e aos fornecedores de serviços de gestão (MSP) construir o seu próprio negócio de IoT.

“Como agregador de soluções de IoT, a Tech Data promove as suas parcerias de confiança dentro de seu ecossistema de parceiros tecnológicos, bem como a sua força e expertise no mercado de fornecedores de soluções, para ajudar os clientes a implementar as soluções de IoT para os seus clientes finais – desde a execução e segurança à análise de dados e aplicações”.

Através do modelo de habilitação do serviço inteligente da Tech Data, a equipa de Smart Solutions de IoT garante, em comunicado enviado à imprensa, oferecer também os serviços de valor acrescentado necessários para os fornecedores de soluções ligarem os pontos do design da solução aos serviços baseados em dados. “O practise de Smart Solutions de IoT estará focado principalmente em quatro grandes setores: indústria, transportes e logística, retalho e espaços inteligentes, que incluem construção segura e segurança, estacionamento inteligente e otimização de energia”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor