TeamViewer aconselha empresas a prevenir perda de dados

Segurança

A TeamViewer divulgou os resultados da pesquisa de comportamento realizada pelo airbackup, a solução de backup cloud da TeamViewer. Os especialistas criaram uma lista de medidas para as organizações, para evitar a temida perda de dados. De acordo com os dados, as mulheres são mais cuidadosas no que diz respeito à gestão de dados críticos

A TeamViewer divulgou os resultados da pesquisa de comportamento realizada pelo airbackup, a solução de backup cloud da TeamViewer. Os especialistas criaram uma lista de medidas para as organizações, para evitar a temida perda de dados.

Information Assurance

De acordo com os dados, as mulheres são mais cuidadosas no que diz respeito à gestão de dados críticos de negócios. É importante garantir que os funcionários compreendam os perigos que surgem com o comportamento irrefletido, como aconselha a empresa. As indicações sugerem uma abordagem prática real, com programas de formação e dicas sobre o que fazer para proteger os dados.

Entre as medidas está também a quase “proibição” de processar dados pelo smartphone. Porquê? Dados mostram que é muito mais fácil perder um smartphone do que  um computador. O smartphone é um veículo para receber e enviar informação, mas não deve ser um local para gerir dados.

“Segundo a pesquisa, os dispositivos não são apenas perdidos nas instalações da empresa, mas também quando os funcionários estão fora do escritório”, comenta Axel Schmidt, PR Manager do TeamViewer. “Empregados recolhem dados importantes enquanto estão a viajar, por isso a importância do backup – mesmo que ainda estejam fora do escritório. Isso torna-se mais fácil com uma solução online de back-up, que deve empregar tecnologias de criptografia robustas, já que os vendedores costumam usar os serviços sem fio não criptografadas em hotéis.” completa. A lista de seis medidas pode ser consultada aqui.

O airbackup, da TeamViewer, usa tecnologia BackupBoost, para fazer análise de dados, ao mesmo tempo que dá atenção à segurança. Os dados são criptografados, com AES de 256 bits, para evitar perdas de dados.

A TeamViewer foi fundada em 2005 e é focada no desenvolvimento e distribuição de soluções high-end para comunicação online, colaboração e monitoramento remoto de sistemas de TI.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor