Tannoy revela solução para melhor qualidade de som das TVs

Escritório

A tecnológica escocesa Tannoy, que representada em Portugal através da Supportview, lançou a BaseStation One, a primeira base de som concebido para ser associado ao televisor da fabricante. Quanto mais finos se tornarem os aparelhos televisivos, disse a Tannoy, a performance sonora tornar-se-á, também ela, cada vez mais plana e inconsequente. Desta forma, a empresa

A tecnológica escocesa Tannoy, que representada em Portugal através da Supportview, lançou a BaseStation One, a primeira base de som concebido para ser associado ao televisor da fabricante.

tannoy basestation one

Quanto mais finos se tornarem os aparelhos televisivos, disse a Tannoy, a performance sonora tornar-se-á, também ela, cada vez mais plana e inconsequente. Desta forma, a empresa lançou a BaseStation One que não é mais do que uma poderosa base de surround sound de uma só ligação que potencia o áudio do ecrã.

Comportando uma potência que aprimora o sinal sonoro até cinco vezes mais do que a maioria dos sistemas de som integrado dos televisores, a BaseStation One torna os diálogos mais nítidos, os efeitos sonoros mais claros e os filmes mais imersivos.

Este amplificador da qualidade sonora é suficientemente robusta para ser instalada por baixo da maioria dos televisores com até 50 polegadas. Por outro lado, a Base Station One pode ainda ser colocada sob um aparelho de TV que esteja montado na parede, ou instalada numa prateleira perto do televisor.

A conexão ao aparelho televisivo é feita mediante um único cabo ótico digital ou analógicos que proporcionam uma instalação e utilização facilitadas.

A BaseStation One pode ainda ser ligada a um subwoofer separado para aumentar o desempenho concedido pela tecnologia da Tannoy.

Não se ficando pela melhoria da qualidade de reprodução de conteúdos televisivos, a nova solução da empresa tecnológica escocesa permite o streaming de música que dispensa o recurso a cabos de ligação, utilizando Bluetooth com suporte para o codec de alta qualidade aptX.

A BaseStation One da Tannoy está já disponível em Portugal, comercializada a um preço de 399 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor