TALOS: uma armadura inteligente inspirada no “Iron Man”

Escritório

O exército dos Estados Unidos está a planear equipar os seus soldados com uma armadura inteligente semelhante ao super-herói “Iron Man”. Uma parceria entre várias organizações governamentais de pesquisa, instituições académicas e representantes da indústria da tecnologia vai permitir ao exército estudar a melhor forma de melhorar as capacidades dos soldados em cenários de guerra.

O exército dos Estados Unidos está a planear equipar os seus soldados com uma armadura inteligente semelhante ao super-herói “Iron Man”.

TALOSUma parceria entre várias organizações governamentais de pesquisa, instituições académicas e representantes da indústria da tecnologia vai permitir ao exército estudar a melhor forma de melhorar as capacidades dos soldados em cenários de guerra. A primeira aposta saída desta investigação é o Tactical Assault Light Operator Suit, ou TALOS.

De acordo com o exército, o projeto irá basear-se num protótipo existente de um exoesqueleto, incorporando partes de uma armadura feita com materiais inteligentes. O soldado terá acesso a sensores, ligação a uma rede wireless e um sistema computorizado através de um dispositivo semelhante ao Google Glass.

Os sensores irão monitorizar as condições físicas, sinais vitais e temperatura do utilizador e a armadura terá um sistema hidráulico que poderá melhorar as habilidades físicas do soldado.

Esta armadura inteligente poderá ser real daqui a três anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor