Talkdesk lança academia de vendas em Portugal

Cloude-Marketing

A empresa portuguesa de soluções de software para call centers, baseadas em cloud, lançou a primeira edição da Academia de vendas em Portugal, com vista a acelerar a sua expansão europeia.

A startup vai replicar modelo de formação intensiva que usou em São Francisco, na sua sede, com uma duração de três meses para formar pessoas na área de vendas e produtos.

A primeira edição da Academia, começa esta semana e conta com 10 formandos, que foram selecionados de 200 candidaturas internas e externas, que aprenderão a trabalhar com ferramentas como SaaS, cloud e serviços direcionados para pequenas e médias empresas no mercado europeu.

A equipa servirá para acelerar a estratégia de internacionalização da Talkdesk, uma vez que, a partir de Portugal, irá abordar vários mercados, como Espanha e Inglaterra.

“Vamos investir nas pessoas, vamos dar-lhes formação e dotá-las das ferramentas necessárias para garantir efetividade comercial na área de Software as a Service para Contact Center na Cloud”, afirmou, em comunicado,  Marco Costa, diretor EMEA da Talkdesk.

“A importância da realização da Academia de vendas para o nosso processo de crescimento orgânico, através do recrutamento, e, sobretudo, para acelerar a nossa estratégia de expansão europeia”, acrescentou o executivo.

A aposta da empresa na Europa é tão forte que a manager de vendas e marketing da Talkdesk, Marya Dzmitruk, inclusive mudou-se de São Franciso para Lisboa para ajudar a criar a equipa comercial.

Após a primeira edição, a Talkdesk tem já agendada para julho a realização de uma segunda Academia de vendas, procurando candidatos que falem fluentemente inglês, espanhol e alemão. O objetivo da empresa é ter 50 pessoas formadas até ao final deste ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor