Talentia Software anuncia nova versão do Talentia Financial Performance

EmpresasFinançasGestãoNegóciosSoftware

A empresa especializada em software para a gestão do desempenho operacional anuncia a disponibilização da versão 8 da sua solução Talentia Financial Performance que, conjuga as soluções Talentia Budgeting & Planning e Talentia Consolidation & Reporting, anteriormente comercializadas com o nome de Talentia CPM.

A Talentia Financial Performance é uma solução integral e colaborativa que oferece uma gestão de desempenho financeiro e realiza emissão de relatórios, orçamentação, previsão e consolidação incorporando, agora, novas ferramentas de simulação e análise orçamental. De acordo com a empresa, foi desenvolvida para ajudar PMEs e grandes orgnizações a melhorar o seu desempenho operacional.

A versão 8 do software tem a capacidade de fazer projeções comparando e avaliando diversos cenários estratégicos, tendo em conta várias suposições, diferentes características, condições e taxas, enquanto faz a integração do histórico de dados para elaborar previsões. Além disso, inclui modelação e cálculo de tipo “break-back” de modo a projetar rapidamente o impacto das mudanças em tempo real e de forma a uma tomada de decisão rápida e adequada.

“Os departamentos financeiros são confrontados com a necessidade de elaborar cada vez mais informação estruturada em menor espaço de tempo. Esta produção nas empresas exige requisitos colaborativos cada vez mais reforçados com um foco ainda maior na continuidade e segurança de dados. De modo a responder a todos estes desafios, de ser mais eficaz e gerir eficazmente a sua empresa sem correr riscos, é fundamental usar uma solução dedicada,” afirmou, em comunicado Philippe Perier, CTO da Talentia Software.

A solução é modular e oferece, também, ferramentas estratégicas de elaboração de relatórios financeiros que recorrem a sistemas de Business Intelligence e a sistemas de consolidação legal, por sectores e por normas de consolidação (NIF, IFRS, etc.).

“Governar é planear. E isto é igualmente verdade para as empresas que têm uma necessidade vital de informação fiável e previsões sobre o futuro com base em suposições e estratégia que pretendem implementar. Ao trabalhar na versão 8 da nossa solução Talentia Financial Performance, quisemos fornecer a todos os nossos clientes ferramentas de previsão possibilitando elaborar simulações de orçamento reais a curto, médio e longo prazo. As nossas soluções não preveem o future, mas acima de tudo permitem aos clientes decidir sobre o futuro”, acrescentou o executivo.

A A Talentia Financial Performance está disponível em modo SaaS ou por licença e pode ser adquirida com diferentes áreas de atividade permitindo uma adaptação a distintos sectores como a banca, médico-sociais, segurador, entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor