T-Mobile acaba com roaming

Mobilidade

A partir do mês de novembro a quarta operadora dos Estados Unidos, a T-Mobile, oferecerá aos seus clientes dois gigabytes e mensagens grátis para mais de cem países no mundo, incluindo Portugal. A oferta da T-Mobile, coincide com a ideia pretendida da Comissão Europeia de eliminar o roaming dentro do continente em 2014, proposta pela

A partir do mês de novembro a quarta operadora dos Estados Unidos, a T-Mobile, oferecerá aos seus clientes dois gigabytes e mensagens grátis para mais de cem países no mundo, incluindo Portugal.

T-Mobile_press_conference_spring_2013-19A oferta da T-Mobile, coincide com a ideia pretendida da Comissão Europeia de eliminar o roaming dentro do continente em 2014, proposta pela comissária Neelie Kroes. Mas a resposta dos operadores da Europa foi negativa, afirmando que este processo representaria um prejuízo de receitas de 1600 milhões de euros.

Na mesma perspetiva que Kroes, a empresa norte-americana afirma que são realizados mais de 55 milhões de viagens internacionais, porém, 40 por cento das pessoas deixam os telemóveis em casa dado aos custos dos serviços internacionais, não gerando nenhuma receita.

Esta iniciativa, tem como finalidade diminuir os custos dos serviços internacionais, o que acabará por elevar à utilização do mesmo. A T-Mobile, durante 2013, tem tido como foco principal novas formas de diminuir os preços dos serviços ou dispositivos, para aumentar a quantidade de clientes. Uma das suas campanhas mais fortes foi a dos contratos de fidelização, onde os usuários podem comprar e assumir tarifários com eles por tempo determinados, mas têm a possibilidade de os acabar antes do estipulado. “You can now quit T-Mobile whenever you like”.

Os novos tarifários oferecem gratuitamente dois gigabytes de dados e 100 mensagens em 100 países. As chamadas terão um custo de 0.16 euros por minuto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor