Symantec compra empresa de cibersegurança Fireglass

EmpresasNegóciosSegurança

A Symantec anunciou que vai adquirir a startup israelita de cibersegurança Fireglass. O valor do negócio não foi divulgado mas sabe-se que o mesmo deve estar concluído no terceiro trimestre de 2017.

A Fireglass é especializada na tecnologia “isolamento do browser” (browser isolation), que cria sites virtuais permitindo que os utilizadores acedam aos conteúdos sem que as ameaças consigam chegar à rede.

A empresa israelita foi fundada em 2014 por um ex-executivo da Check Point, com o apoio de fundos de investimento, e conseguiu angariar mais de 20 milhões de dólares no ano passado.

O “browser isolation” é uma área que a Symantec queria integrar nas suas ofertas há já algum tempo, conforme referiu, em comunicado, Greg Clark, CEO da companhia. O executivo afirmou ainda que, de acordo com a Gartner, as previsões são de que 50% das empresas vão adoptar este tipo de tecnologia até 2021.

A empresa de Mountain View tem apostado fortemente na aquisição de companhias para fortalecer o seu portfólio de soluções tendo comprado a Blue Coat,em 2015, e, já este ano, a Lifelock.

Vale a pena recordar que Israel é um pólo muito importante no que diz respeito à área de cibersegurança com mais de 400 startups a trabalhar nesse setor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor