Sword Health | Sistema digital permite fisioterapia em casa

Inovação
0 0 Sem Comentários

A portuguesa Sword Health criou um sistema digital que permite acelerar a recuperação em processos de fisioterapia no domicílio. A solução aumenta a eficácia terapêutica e operacional dos serviços de reabilitação, reduzindo custos e representando uma alternativa aos modelos existentes, garante a empresa em comunicado.

A Sword Health foi considerada pela Comissão Europeia como “uma das empresas mais inovadoras da Europa e depois de dois anos em desenvolvimento, revolucionou o conceito de reabilitação com o lançamento de uma solução tecnológica inovadora: a Sword Arya, possibilitando pela primeira vez a reabilitação independente em casa, com acompanhamento constante pela equipa da Sword Health”.

A empresa explica que com esta tecnologia, a eficácia terapêutica e operacional dos serviços de reabilitação física aumenta, ao mesmo tempo que reduz os seus custos até cinco vezes, comparativamente com o custo atual de reabilitação de um paciente em casa, representando uma abordagem revolucionária que possibilita avanços muito mais rápidos no processo de reabilitação.

“No último estudo de validação clínica realizado, 93% dos doentes que utilizaram o Sword Arya apresentaram melhorias na qualidade da execução das tarefas motoras”.

“A sua estrutura totalmente user-friendly permite que, uma vez na casa do paciente, ele próprio ou com a ajuda dos seus cuidadores possa realizar os exercícios prescritos para cada etapa da sua recuperação. Existe um acompanhamento online e presencial da equipa SWORD Health que acede permanentemente à evolução de cada paciente, permitindo corrigir ou ajustar os planos personalizados de fisioterapia domiciliária”.

A solução permite a recuperação de doentes com lesões neurológicas (exemplo: AVC) e músculo-esqueléticas (ancas, joelho, ombro, quedas, etc.) surgindo como alternativa à reabilitação convencional nas clínicas.

Os preços são a partir dos 50 euros por mês e, advogam no comunicado, com soluções adaptadas a cada problemática. “A tecnologia é de fácil utilização e apresenta uma proposta de valor multidimensional, para clientes particulares, equipas técnicas e instituições, ao mesmo tempo que responde à necessidade de uma nova abordagem na área da reabilitação”.

“O nosso objetivo é democratizar o acesso a uma reabilitação eficaz e de alta intensidade, colocando a tecnologia efetivamente ao serviço da saúde”, afirma Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health.

“Estamos focados em encontrar soluções tecnológicas para alguns dos mais importantes problemas nos sistemas de saúde. Mais do que o próximo nível da reabilitação na era digital, a SWORD Health é o futuro da reabilitação”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor