Suse lança programa académico para desenvolver o open source

Open-SourceProjetosSoftware

A Suse acaba de lançar Suse Academic Program para partilhar os benefícios do open source com estudantes de todo o mundo. A iniciativa pretende dar software, formação, ferramentas e suporte para ajudar as escolas, universidades e outras organizações académicas a usar, ensinar e desenvolver software de código aberto.

«Enquanto empresa de open source aberta ao mundo, a SUSE está a preparar os professores e alunos para o futuro, com acesso livre ao nosso extenso conhecimento de tecnologia e software», disse, em comunicado, Sander Huyts, Suse sales vice president.

«O Suse Academic Program é uma forma simples de qualificar instituições académicas para experienciarem o valor da tecnologia Suse, materiais de formação e ofertas personalizadas, sem qualquer custo de participação ou requisitos mínimos de encomendas. Estamos comprometidos em ajudar as escolas com as ferramentas e tecnologia de que necessitam para preparar os estudantes para o amanhã», acrescentou o executivo.

O programa concede às instituições participantes acesso livre ao curriculum de formação Suse, como o Suse Linux Certified Administrator (SCA), para professores e estudantes, com direitos de utilização no campus para fins educacionais e não comerciais. Além disso, oferece preços e condições especiais na aquisição de produtos, assim como suporte e a possibilidade de usar ferramentas e produtos Suse para ambientes de laboratório e desenvolvimento de software.

«As instituições académicas proporcionam um importante caminho para os administradores e programadores em formação. Os programas concebidos para acelerar a educação, como o da Suse, são essenciais para que os estudantes das universidades possam aprender sobre o open source e ganhar experiência prática, incluindo com tecnologias empresariais de código aberto. Os investimentos como este vão impulsionar a inovação e a escolha no mercado nos próximos anos», disse Al Gillen, vice-presidente para a área de Software Development and Open Source da IDC.

Para saber mais sobre o Suse Academic Programe e as suas várias ofertas, clique aqui.  


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor