Suse lança plataforma CaaS para agilizar aplicações

Open-SourceSoftware

A nova plataforma CaaS (Container as a Service) integra o portfolio da infraestrutura software-defined da Suse, que usa a tecnologia open-source para criar inovações de última geração de forma mais ágil e escalável.

A plataforma de alojamento e desenvolvimento para aplicações e serviços container-based permite aos profissionais de TI uma gestão flexível que lhes permite cumprirem mais rapidamente os objetivos de negócio.

A abordagem de infraestrutura software-defined para suportar a contentorização das suas aplicações esta a ser amplamente adota pelas empresas que estão a contentorizar aplicações existentes ou a usar uma abordagem moderna de arquitetura de micro-serviços. A nova plataforma da Suse, suporta ambas as estratégias, ajudando os clientes a reduzirem custos.

«A inovação container está a melhorar a forma como as aplicações são desenvolvidas, mas as empresas não querem ter de instalar e manter uma infraestrutura complexa e segura», indicou, em comunicado, Thomas Di Giacomo, CTO da Suse.

«Querem focar-se na criação de aplicações que tragam valor ao seu negócio. Por isso, a Suse está a fornecer uma solução de infraestrutura container fácil de utilizar e que ajuda a desenvolver aplicações de nova geração e, progressivamente, a migrar as aplicações tradicionais já existentes», acrescentou o executivo.

A plataforma CaaS tem três componentes base: orquestração, com recurso aos Kubernetes, um sistema operativo purpose-built (Suse MicroOS) para containers e micro-serviços.

Além disso, oferece um time-to-market mais reduzido, uma eficiência operacional aumentada, com recurso a automação de tarefas de gestão de desenvolvimento e total suporte ao ciclo de vida da aplicação e ativação do DevOps, para melhor gestão do ciclo de vida das aplicações.

De acordo com a empresa, faz a ponte entre programadores e operadores, através de uma única plataforma container unificada, que ajuda a poupar tempo de desenvolvimento e operação. 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor